Prédios da prefeitura de Cabo Frio têm energia elétrica cortada por falta de pagamento

Equipe da Enel efetuou cortes na manhã desta terça-feira (23). Ao todo 14 unidades ficaram às escuras


Imóveis da Prefeitura de Cabo Frio tiveram o fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento. Segundo a concessionária responsável pelo serviço, 14 prédios ficaram sem luz. 

Os cortes foram efetuados na manhã desta terça-feira (23). De acordo com a Enel, a decisão  foi tomada após várias tentativas de negociação do débito. Entre os prédios que com o serviço interrompido estão o Teatro Municipal, o Horto Municipal, o Centro Cultural Charitas e o Ginásio Poliesportivo do 2º Distrito. Os hospitais e a sede do poder executivo foram poupados.  

Essa não foi a primeira vez, durante governo de Dr Adriano, que há interrupção de fornecimento de energia elétrica nas repartições públicas municipais por causa de inadimplência. Entretanto, existe uma lei que proíbe cortes em meio a pandemia.

Em nota, a Enel Distribuição Rio reforçou que os cortes foram precedidos de notificação, estando de acordo com a Resolução nº 878/2020 da Aneel, que dispõe de várias diretrizes de condutas a serem adotadas pelas concessionárias de energia elétrica em todo território nacional durante o cenário envolvendo o avanço da COVID-19 no país.

A concessionária não divulgou o valor da dívida. 

A redação do Portal RC24h entrou em contato com a Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio, que respondeu o seguinte: "A Prefeitura de Cabo Frio informa que a energia será restabelecida nesta quinta-feira (25) e esclarece que está em negociação com a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica para regularizar dívidas de governos anteriores".

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias